quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Quindim

INGREDIENTES

- meio pacote de coco seco ralado (50g)
- 4 ovos
- 8 gemas
- 1 lata de leite condensado
- manteiga para untar
- açúcar para polvilhar

MODO DE PREPARO

Hidrate o coco em meia xícara (chá) de água e reserve. Passe por uma peneira, os ovos e as gemas. Acrescente o leite condensado, quatro colheres (sopa) de água, o coco reservado e misture bem, sem bater. Reserve. Unte com manteiga e açúcar, cerca de 40 fôrmas de empada. Coloque a massa de quindim reservada nas fôrmas, mexendo sempre para que o coco fique distribuído uniformemente. Arrume as fôrmas de empada em uma assadeira grande. Com cuidado, vá colocando água dentro da assadeira até atingir a metade das fôrmas. Leve para assar em forno médio (180°C) preaquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme os quindins ainda mornos. Coloque-os em uma travessa para que esfriem totalmente antes de levá-los à geladeira.

Dica
Após o tempo de forno indicado, os quindins estarão aparentemente moles na superfície. Porém, este tempo é suficiente para assá-los já que, os quindins adquirem consistência à medida que esfriam.

Rendimento: 40 unidades

Fonte: nestle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficamos muito felizes com a sua contribuição. Faça o seu comentário com dicas, curiosidades, correções e sugestões. Seja sempre bem-vido(a) ao nosso blog.