segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Pavê de abacaxi e coco


INGREDIENTES

1 lata de Leite Moça
1 a mesma medida (da lata) de leite
2 gemas
meia colher (sopa) de maisena
1 lata de abacaxi em calda
meia xícara (chá) de rum
1 pacote de biscoito champanhe (200g)
250 g de chantilly (cerca de 2 xícaras de chá)
1 coco fresco ralado

MODO DE PREPARO

Misture o Leite Moça, o leite, as gemas, a maisena e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e reserve. Abra a lata de abacaxi, reserve algumas fatias para a decoração e pique o restante. Misture a calda do abacaxi (cerca de 1 xícara e meia de chá) com o rum e umedeça os biscoitos. Forre o fundo de uma fôrma retangular (20 X 30cm) com parte dos biscoitos, despeje o creme reservado e o abacaxi picado. Disponha o restante dos biscoitos umedecidos, cubra com o chantilly e o coco ralado. Decore com as fatias de abacaxi reservadas e leve para gelar por cerca de 3 horas. Sirva a seguir.

Dicas
Substitua o abacaxi pela mesma quantidade de pêssego em calda. Substitua o coco fresco por 50g de coco seco previamente misturado com uma xícara (chá) de leite. Substitua o rum por vermute ou vinho branco seco. Caso não queira bebidas alcoólicas, use leite.


Fonte: nestle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficamos muito felizes com a sua contribuição. Faça o seu comentário com dicas, curiosidades, correções e sugestões. Seja sempre bem-vido(a) ao nosso blog.