quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bem Casados


INGREDIENTES

massa:

* 5 ovos
* 6 colheres de sopa bem cheias de açúcar
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* 6 colheres de sopa de farinha de trigo
* Manteiga para untar

recheio:

* 1 lata de leite condensado
* 2 gemas
* 1 colher de sopa de manteiga
* 1/4 de xícara de chá de licor de cacau
* 3 colheres de sopa de suco de limão
* Nozes moídas a gosto

MODO DE PREPARO

Massa:
Bata as gemas, junte o açúcar e bata até que fique bem claro. Peneire juntos a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente ao creme e juntando em seguida as claras batidas em neve. Coloque em assadeira untada e polvilhada. Leve ao forno médio (180º).ligue o forno na hora de colocar a massa. Assar por cerca de 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte com cortador próprio para bem casados ou um cortador de biscoitor redondo médio, ou cortadores de alfajor, e recheie unindo dois a dois.

Recheio:

Junte o leite condensado, as gemas e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo mexendo sempre, até obter consistência cremosa (mais ou menos 10 minutos). Retire do fogo e junte o licor de cacau o suco de limão e as nozes. Deixe esfriar e recheie as rodelas de massa,depois de recheados, passe por açúcar refinado e embrulhe. Faça uma linda embalagem.

Fonte: mulheresperta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficamos muito felizes com a sua contribuição. Faça o seu comentário com dicas, curiosidades, correções e sugestões. Seja sempre bem-vido(a) ao nosso blog.