terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bolo de Casca de Banana 2




Massa:
- Casca de banana (bem madurinha) 4 unidades - ovo 2 unidades - leite 2 xícaras (chá) - margarina 2 colheres (sopa) - açúcar 3 xícaras (chá) - farinha de rosca 3 xícaras (chá) - fermento em pó 1 colher (sopa)

Cobertura: - 1 e 1/2 água - 4 bananas - limão 1/2 unidade

Modo de Preparo:
Lave as bananas e descaque (reserve a banana). Separe 4 xícaras de casca de banana para fazer a massa. Bata as claras em neve e leve-as a geladeira. Bata, no liquidificador, as gemas, o leite, a margarina, o açúcar e as cascas de bananas. Despeje essa mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de rosca. Mexa bem. Por último misture delicadamente as claras em neve e o fermento. Despeje em uma forma untada e enfarinhada, leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.

Cobertura: Queime o açúcar em uma panela e junte a água, fazendo um caramelo. Acrescente as bananas cortadas em rodelas e o suco de limão. Cozinhe. Cubra o bolo ainda quente. A farinha de rosca você pode aproveitar pão duro.

Fonte: anamariabraga.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficamos muito felizes com a sua contribuição. Faça o seu comentário com dicas, curiosidades, correções e sugestões. Seja sempre bem-vido(a) ao nosso blog.