sábado, 20 de dezembro de 2008

Bolo pudim de leite

INGREDIENTES

Pudim:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite comum
- 4 ovos inteiros
- 1 colher de sopa de coco ralado (opcional)

Bolo:
- 2 ovos
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de leite morno
- 1 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1/2 colher (sopa) de fermento
- 3 colheres (sopa) de óleo

MODO DE PREPARO

Caramelizar a forma ou tabuleiro.

Leve um tabuleiro de alumínio (25cm de diâmetro) diretamente na boca do fogão com 1 e 1/2 xícara de açúcar. Com uma colher de pau vá mexendo até que o açúcar derreta e forme um caramelo. Segure o tabuleiro com luva térmica para não queimar as mãos e com auxílio da colher de pau espalhe um pouco do caramelo nas bordas.
Reserve.

Pudim:
Coloque no liquidificador o leite comum, o leite condensado, o coco ralado (se quiser) e os ovos, um a um. Bata bem até que se misturem todos os ingredientes. Coloque em forma redonda com buraco no meio caramelada e reserve.

Bolo:
Bata as claras em neve firme, acrescente as gemas, o açúcar, o óleo e o leite morno. Desligue a batedeira, adicione a farinha peneirada com o fermento aos poucos, misturando lentamente. Despeje a massa do bolo sobre o pudim, para assarem juntos na mesma forma e ao mesmo tempo. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, em temperatura de 180° ou em banho maria por 40 minutos em temperatura de 250°.
Se o seu tabuleiro ou forma foi maior que 25cm dobre a massa do bolo e do pudim.

______________________________
Fonte: anamariabraga.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficamos muito felizes com a sua contribuição. Faça o seu comentário com dicas, curiosidades, correções e sugestões. Seja sempre bem-vido(a) ao nosso blog.