sábado, 26 de junho de 2010

Kake

Ingredientes
3 copos de farinha de trigo
1/2 copo de água fria
2 claras
1/4 de copo de óleo de milho ou de soja
2 tabletes de fermento fresco
pitadas de cominho, erva doce e coentro em pó
1/2 colher (de sopa) de sal
1/2 colher (de sopa) de açúcar

Preparo
Peneire a farinha de trigo e reserve em uma bacia. Misture a água, o fermento, o açúcar e 1/2 copo de farinha de trigo em um recipiente até ficar uniforme. Deixe descansar durante cinco minutos e reserve. Aos 2 copos de farinha de trigo restantes, acrescente o óleo e esfregue com as mãos, até que o óleo seja totalmente absorvido. Acrescente o cominho, a erva doce, o coentro e as claras (já batidas em ponto de neve com o sal.) Misture tudo, acrescente a água e a farinha e amasse muito bem. Deixe descansar durante cinco minutos.
Faça tiras finas e forme as roscas. Mergulhe cada um dentro do ovo batido e em seguida em gergelim. Deixe descansar durante duas horas ou mais em fôrmas já forradas com papel alumínio, não untadas. Asse em forno moderado sobre a grade de baixo, sem ocupar a de cima ( para que o calor do forno as atinja uniformemente.) até ficar na cor dourado claro. Rendimento 70 rosquinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficamos muito felizes com a sua contribuição. Faça o seu comentário com dicas, curiosidades, correções e sugestões. Seja sempre bem-vido(a) ao nosso blog.