domingo, 31 de outubro de 2010

Campanha "EU ADOTEI UMA ÁRVORE"


O planeta Terra tem, comprovadamente, sofrido mudanças climáticas negativas por conta da ação humana. Já tomou alguma atitude pessoal para melhorar o mundo? Comece com um gesto simples: PLANTE UMA ÁRVORE! Vamos deixar nossas ruas mais bonitas, arborizadas e coloridas (com Ipês, por exemplo). Adote essa idéia, adote uma árvore. ESPALHE ESSA IDEIA!

sábado, 2 de outubro de 2010

Creme de morango

INGREDIENTES

meio litro de leite
250 gramas de morangos limpos
6 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fécula de batata

MODO DE FAZER

Bata os morangos, depois de bem lavados, em liquidificador e deixe de lado. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme. Junte o leite, a fécula de batata e leve ao fogo para cozer, tomando cuidado para não pegar na panela. Quando engrossar, desligue o fogo e deixe esfriar. Bata as claras em neve, junte os morangos batidos no liquidificador e adicione essa mistura ao creme que já deve estar frio. Bata tudo até misturar bem. Despeje num pirex e leve a gelar.

Suflê de morango

INGREDIENTES

6 gemas
6 claras
3 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 e 1/2 colher (sopa) de margarina
200 gramas de morangos limpos


MODO DE FAZER

Bata bem as gemas com o leite e o açúcar, bata as claras em neve com o sal, misture delicadamente às gemas e adicione os morangos amassados. Unte um pirex com margarina e despeje a mistura. Leve ao forno moderado até ficar bem cozido e levemente dourado.